Cliente: BIJÓIAS SP
Data: 28/04/2009

SINAL VERDE PARA BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS

"Crise? Que crise?" A pergunta parece mesmo sem sentido para o setor de bijuterias e acessórios diante da performance de fabricantes e designers que participaram da 45ª BIJÓIAS SP, maior e mais expressivo evento profissional do setor da América Latina, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de abril.
Mais de oito mil compradores ? entre lojistas e atacadistas de todo o Brasil ? estiveram no evento para abastecer suas vitrines com foco no Dia das Mães e dos Namorados, datas comercialmente fortes (só ficando atrás do Natal). Segundo Vera Masi, diretora executiva do evento, "a exemplo da primeira edição do ano, realizada em março para lançamento de outono/inverno, a 45ª BIJÓIAS SP foi um sucesso de vendas e comprovou que o mercado continua alheio às intempéries econômicas".
Participando pela terceira vez da BIJÓIAS, Adriana Chamma, da Amarjon ? empresa carioca fabricante de biojóias que usa matéria orgânica como base para suas peças ?, revela que o evento foi uma ótima oportunidade para fazer negócios e abrir novos clientes, especialmente da região Norte. "Conseguimos ampliar nossa carteira de clientes em 30%", comemora.
Júlio César Fernandes, da empresa paranaense de bijuterias e acessórios Maison Bijoux, disse que o mercado em plena ebulição e que as duas edições da BIJÓIAS realizadas neste ano superaram todas suas expectativas de vendas. Solange Vaz, gerente geral da Lumme, empresa paulistana de jóias de prata, também acredita que os negócios estejam a todo vapor. "A prata é uma opção interessante para quem não abre mão de usar jóias no dia-a-dia, principalmente para uma ocasião especial como o Dia das Mães", diz.
A compradora Ana Nunes, de Blumenau/SC, está começando agora a trabalhar no comércio de bijuterias e ficou fascinada com o mix de produtos encontrados na BIJÓIAS. "Aqui encontro tudo o que a mulher gosta e os produtos são fáceis de vender". Seguindo os passos dos pais, que têm cinco lojas em Catanduva/SP e trabalham no setor há 25 anos, Ana Flávia Bizari Mei acaba de abrir sua própria loja e faz da BIJÓIAS sua referência para compras. "Vendo moda e por isso estou aqui", justifica. Há treze anos no mercado e com duas lojas em Juiz de Fora/MG, Priscila Stiebler não perde uma edição da BIJÓIAS há oito anos. "Vim me abastecer para o Dia das Mães. Por mim, deveria haver mais uma edição antes do Dia dos Namorados, pois até lá já terei vendido tudo!", garante.
Mas, mesmo sendo a vontade de Priscila, quem perdeu a oportunidade terá que esperar até o próximo semestre, quando a 46ª BIJÓIAS SP, marcada para acontecer em agosto, vai apresentar os lançamentos da próxima temporada de moda, com novidades para a Primavera & Verão 2009.
  • Mirácolo
  • Criativa