Cliente: BOA VAGA
Data: 14/05/2012

SITE BOAVAGA FACILITA BUSCA POR EMPREGADOS DOMÉSTICOS E OFERECE OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Lançado em fevereiro, o site já conta com mais de 5 mil currículos cadastrados em 17 categorias, entre elas, diarista, babá, arrumadeira, cuidador de idosos, motorista e jardineiro.

Segundo dados do BoaVaga, site brasileiro especializado em empregos domésticos, desenvolvido pela agência de marketing digital, Conteúdo Online, hoje, as empregadas e muitos outros profissionais que prestam serviços em casas de família têm maior grau de escolaridade e já exploram os recursos da Internet para buscar oportunidades.

O resultado disso é que, há apenas três meses de seu lançamento oficial, o site BoaVaga já conta com mais de 5 mil currículos cadastrados em 17 categorias e é acessado por internautas à procura de colocação de cerca de 20 estados.

Idealizado para ajudar a encontrar empregados para cuidar da casa ou de familiares com toda a comodidade da Internet, o website conta com sistema de busca simplificado por profissão, estado, cidade, faixa salarial e possibilidade de dormir no emprego.

“Há desde candidatos das grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, até de cidades menores do interior e da região metropolitana de Goiás, Bahia, Pernambuco, Maranhão”, afirma Fernando Viberti, sócio-diretor da Conteúdo Online, lembrando, inclusive, que, entre as vagas disponíveis há diarista, babá, arrumadeira, cuidador de idosos, motorista e jardineiro, entre outros.

Além de ser um eficiente canal de oportunidades para mão de obra doméstica, o BoaVaga torna o processo de contratação mais prático para o empregador. “Pelo sistema é possível ver o perfil de centenas de candidatos da sua região, fazer a seleção e o contato inicial, preservando a privacidade", afirma o executivo. A partir das informações registradas, os empregadores têm a opção de pedir e verificar referências e, só então, marcar uma entrevista, o que garante mais segurança na hora da contratação.

O candidato pode cadastrar seu currículo gratuitamente em até três categorias, enquanto o empregador paga uma assinatura mensal de R$ 49,90 para anunciar até três diferentes vagas e entrar em contato com até 50 candidatos.

www.boavaga.com.br