Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 15/08/2011

SLALOM DE CAMINHÃO CLASSIFICA MAIS TRÊS NA BAHIA

Chega ao fim a quarta etapa da Gincana do Caminhoneiro em Luis Eduardo Magalhães/BA. Agora já são 12 classificados para disputar um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho na final.

Um dos mais importantes pólos de agronegócios do Brasil, a cidade baiana de Luis Eduardo Magalhães foi palco de mais uma etapa da 23a Gincana do Caminhoneiro entre os dias 12 e 14 de agosto.

A prova de slalom - ziguezague entre cones - no comando de um caminhão é a vedete do evento e atraiu 546 caminhoneiros de todo o Brasil ao Posto Imperador para tentar uma vaga para a grande final do evento. E para garantir a classificação, os caminhoneiros que estiveram em Luis Eduardo Magalhães precisaram atingir o tempo pré-classificatório de 21 segundos e 500 milésimos. Atingida a meta, o competidor partiu para uma segunda volta, com um grau maior de dificuldade.

Com a ajuda de uma foto-célula, uma dupla de cronometristas revelou os três melhores tempos da etapa. Classificaram-se no Posto Imperador:

1) Ivaldo Fernandes Lima Oliveira, de Araucária/PR, com o tempo de 25 segundos e 932 milésimos;
2) Manoel Pedro Santana, de Gália/SP, com o tempo de 28 segundos e 214 milésimos; e
3) Célio André Soczek, de Araucária/PR, com o tempo de 28 segundos e 530 milésimos.

Eles estarão reunidos dia 20 de novembro, em Uberlândia/MG, na grande final da 23a Gincana do Caminhoneiro, quando os 18 classificados nas seis etapas ao longo do ano disputarão quem levará para a casa o cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 oferecido ao grande campeão. O segundo e o terceiro colocados ganham um notebook.

Ainda restam duas etapas da 23a Gincana do Caminhoneiro. A próxima, acontece de 23 a 25 de setembro no Posto Milênio, no km 155 da BR 230, em Campina Grande/PB.

*A GINCANA DO CAMINHONEIRO é um evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America - fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen - e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.