Cliente: CATUPIRY
Data: 19/08/2014

SOPA DE COGUMELOS E CATUPIRY®

Fácil de preparar, a sopa combina o requeijão cremoso mais famoso do Brasil com cogumelos Paris e Shitake.

Ricos em nutrientes e fibras, os cogumelos vão à mesa numa combinação perfeita com o Catupiry®! Confira a receita:

Sopa de Cogumelos e Catupiry®
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
200g de cogumelos tipo Paris fresco (fatiado ou picado grosseiramente)
200g de cogumelo Shitake (fatiado ou picado grosseiramente)
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 tablete de caldo de galinha
2 xícaras (chá) de leite quente (500ml)
1 sachê de Requeijão Catupiry® (250g)

Modo de Preparo:
Numa panela, aqueça o azeite e refogue os cogumelos em fogo alto até começarem a murchar. Acrescente a salsinha. Junte o tablete de caldo de galinha dissolvido no leite quente. No leite restante, dissolva a farinha. Junte a mistura de farinha à sopa e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre até começar a encorpar levemente. Acrescente o Requeijão Catupiry® e misture até dissolver por completo. Tempere com sal se necessário. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos

Dica: Os cogumelos são refogados em fogo alto para evitar que soltem muito líquido e acabem cozinhando, ao invés de refogar.

Variação: Você pode usar 400g de cogumelos frescos (total da receita) de uma só espécie (apenas o tipo Paris) ou variar três espécies de cogumelos (Paris, Shitake e Shimeji, por exemplo).

www.catupiry.com.br