Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CATUPIRY
Data: 15/10/2014

SORVETE DE CATUPIRY®, PARA TOMAR BRINCANDO!

SORVETE DE CATUPIRY®, PARA TOMAR BRINCANDO!
Que tal refrescar a tarde da criançada com um sorvete à base do mais tradicional requeijão brasileiro?!

Os dias já começam a ser mais quentes e não há quem resista a sobremesas geladas. A dica então é preparar um Sorvete de Catupiry®, que pode ser servido após as refeições ou como lanche da tarde.

Confira receita:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar (180g)
1/2 xícara (chá) de água (120ml)
1 xícara (chá) de leite integral (240ml)
1 embalagem de Requeijão Catupiry® (410g)

Modo de Preparo:
Numa panela, junte o açúcar e a água. Leve ao fogo brando, mexendo até o açúcar se dissolver por completo. Pare de mexer e cozinhe por cerca de cinco minutos após a fervura, ou, até que, colocando-se um pouco de calda na água fria, com a ponta dos dedos se consiga fazer uma bolinha macia.

Acrescente o leite, o Requeijão Catupiry® e misture com um batedor ou colher de pau, até obter uma preparação lisa e homogênea. Despeje a mistura num recipiente e espere esfriar. Cubra e leve ao congelador/freezer por oito horas ou até ficar firme.

Após quatro horas de congelamento, bata com um batedor de arame (fouet) ou na batedeira (em velocidade baixa), até ficar cremoso. Bata novamente a cada duas horas, para que o sorvete vá adquirindo uma textura cremosa, sem cristais de gelo.

Sirva o sorvete ‘boleando’ a preparação com o auxílio de instrumento próprio (boleador).

Rendimento: 760g de sorvete – 12 bolas pequenas de 60g

Tempo de Preparo: 5 minutos (sem contar o congelamento)
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Tempo de Congelador: Cerca de 8 horas

Dica: Ao escolher o utensílio que vai colocar o sorvete no congelador, dê preferência ao de alumínio. Por passar mais frio, a massa gela mais rápido.

Variação: Aromatize o sorvete acrescentando à calda, canela em pau e/ou cravo.

www.catupiry.com.br


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco