Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 07/03/2019

STARTUP´S EUROPEIAS DO SETOR ESPACIAL GANHAM APOIO DO GI GROUP

STARTUP´S EUROPEIAS DO SETOR ESPACIAL GANHAM APOIO DO GI GROUP
O grupo italiano presta consultoria em recursos humanos sob medida para um grupo de dez jovens empresas europeias

O Gi Group, uma das principais empresas de recursos humanos do mundo, presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia, com mais de 600 filiais pelo mundo, inclusive no Brasil, é consultoria de recursos humanos oficial do projeto SpaceUp, de aceleração de crescimento das startups do setor espacial da Europa.

O projeto, financiado pelo programa EU Framework para Pesquisa e Inovação, tem como objetivo auxiliar um grupo de dez jovens empresas selecionadas a melhorar suas habilidades e obter insights de especialistas em diferentes áreas, entre eles, a consultoria e aconselhamento em negócios de recursos humanos, gratuitamente.

O SpaceUp também prevê a realização de Space Academy, uma série de seis eventos em diferentes localidades da Europa, destinados a empreendedores de tecnologia espacial que querem acelerar seus negócios. O primeiro acontece entre os dias 3 e 4 de junho de 2019, na cidade de Helsinque, na Finlândia.

O Gi Group embarca nesta nave para auxiliar as startups em suas necessidades de RH, incluindo, mas não se limitando a recrutamento e retenção de pessoal qualificado. A iniciativa da matriz do grupo na Itália reforça o posicionamento da empresa em todo o mundo: contribuir de forma global para o desenvolvimento do mercado de trabalho, considerando pequenas, médias ou megacorporações; e, agora, também acolhendo empresas com projetos inovadores, mas ainda em estágio inicial.

“A parceria, por enquanto, está restrita a startups do setor espacial com sede em países da Europa, mas nossa expectativa é que logo ela se estenda por outras áreas e outros países, como o Brasil, por exemplo, já que ações como esta só vêm reforçar o propósito da empresa”, relata Paulo Canoa, CEO da Gi Group no Brasil.

Além do Gi Group, outros oito parceiros participam das atividades do projeto: a Associação Europeia de Negócios para Business Angels, a IBS Consulting, os Seed Funds and the Early Stage Market Players (EBAN), Instituto Fraunhofer de Sistemas de Produção e Tecnologia de Design (Fraunhofer IPK), a Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), o European Panel of Space SME Associations (SME4SPACE), a plataforma de crowdfunding 200Crowd, o Hypatia Research Consortium e Lazio Innova.



Sobre o SpaceUp

O SpaceUp é um projeto financiado pelo Programa Framework para Pesquisa e Inovação, cujo objetivo é contribuir, a nível europeu, para a salvaguarda e o desenvolvimento de uma indústria espacial competitiva e empresarial. Ao longo do ciclo de vida do projeto, seis Space Academies terão lugar em vários locais da Europa, conectando novos empreendedores de tecnologia espacial com potenciais parceiros em Finanças, Negócios, Clusters Espaciais e Parques Científicos, mergulhando startups em um ecossistema espacial genuinamente europeu.



Sobre o Gi Group

Considerado um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, o Gi Group atua forte e mundialmente nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

Entre as diversas empresas do grupo, o Gi Group conta com 600 filiais em todo mundo e mais de 3 mil funcionários diretos. Saiba mais em www.gigroup.com.br




Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco