Cliente: BABY BRINK
Data: 06/04/2010

SUPER-BONECAS E BRINQUEDOS QUE ESTIMULAM O POTENCIAL DAS CRIANÇAS SÃO APOSTAS DO GRUPO BBRA

Bonecas grandes, que falam, cantam e ainda vêm com acessórios para tornar a brincadeira ainda mais divertida e kits próprios para brincar de médico, mecânico, salão de beleza ou casinha são alguns dos lançamentos que o Grupo BBRA - formado pelas marcas Baby Brink, Rosita e Acalanto - está apresentando na ABRIN 2010, entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte.

Nesta edição da feira, a fabricante brasileira de brinquedos, com sede na Bahia, traz novidades focadas em três segmentos: bonecas com mais de 50cm de comprimento incluindo o licenciado Ivete Sangalo da Baby Brink, brinquedos da Rosita inspirados no universo ninja, clínica veterinária e outros temas, que permitem à criança dar asas à imaginação e linha de montar da Acalanto, para estimular o potencial físico, intelectual e emocional das crianças de primeira idade. Confira as novidades:

Roteiro de lançamentos

Baby Brink  (para meninas de 3 a 8 anos)

Ivete Sangalo, licenciado 100% nacional ? Depois da Xuxa e Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a empresa aposta na boneca da cantora Ivete Sangalo. Com 53cm de comprimento, a boneca é feita com corpo de sopro e cabeça, braços e pernas em vinil. O rosto foi feito pelo famoso modelador Wilson Iguti. O produto deve chegar ao mercado a R$ 89,90.

Boneca ?O que é que é? e suas charadas ? Seguindo a tendência da boneca que fala, a novidade recita dez divertidas charadinhas para a criança decifrar. Basta apertar a barriguinha para fazer a pergunta e apertar de novamente para ela dar a resposta e uma gostosa gargalhada. O brinquedo mede 43 cm de comprimento e deve custar ao consumidor R$ 59,90.

Stephany Veterinária e Bilú ? A boneca de 1 metro de altura vem com vários acessórios para cuidar do cachorrinho de pelúcia, o Bilú. Vem com jaleco, secador, escova, estetoscópio, injeção e outros acessórios. Preço sugerido ao consumidor:  R$169,00.

Stephany Musiquinhas - A famosa boneca agora canta 20 tradicionais cantigas infantis, como ?Pirulito que bate bate?, ?O sapo não lava o pé?, ?A dona aranha?, ?O cravo brigou com a rosa?. Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 149,90.

Bebê Dodói com kit médico - A boneca falante conta com mecanismo que chora ao aplicar injeção e diz que não está se sentindo bem ao colocar termômetro. Como toda criança, a boneca pergunta ?o que é ?? ao colocar o remédio em sua boca. O brinquedo, com 50cm de comprimento, vem com vários acessórios médicos. Preço médio ao consumidor: R$ 99,00.

Rosita (para crianças de 3 a 8 anos)

Boneco Dragão Negro - Inspirado nos seriados e mangás japoneses, o boneco guerreiro, com braços e pernas articulados é a novidade para os meninos que gostam de brincar de ninja. A peça complementa a linha clássica da Rosita, composta por máscara, espada e acessórios de artes marciais.  Preço médio ao consumidor: R$ 19,90

Maletas de acessórios, para diversas brincadeiras ? São kits com brinquedos para a criança dar mais vida às suas brincadeiras. A linha conta com Maleta Médico, Jantar (pratos, talheres, etc), Beauty (secador, espelho, pente, cosméticos, etc), Ferramentas (alicate, chave de fenda e outros acessórios), Massinha & Cia (com massas de modelagem e moldes). Preço: de R$ 24,90 a R$ 29,90.

Clinica Pet Shop ? A super bancada traz kit completo para a criança brincar de veterinária. Vem com um cachorrinho de pelúcia e vários acessórios como secador, estetoscópio, injeção, espátula, entre outros. Preço médio ao consumidor: R$ 99,99

Acalanto (para crianças de 0 a 5 anos)

Carrinhos Turbo Kids, fofos e baratos -  A coleção segue a tendência dos brinquedos "fofos e simpáticos". São carros arredondados e coloridos, com carinhas e personalidade, Ao todo são seis modelos todos com sistema de fricção. Outro diferencial do produto é o seu preço acessível. Um kit com 24 unidades deve chegar ao mercado a R$ 9,90 ou R$ 14,90 embalagem individual.

Linhas de montar - Para estimular a criatividade e a inteligência das crianças da primeira idade, a empresa apresenta novos kits de montar. A linha inclui Super Tubos (com peças em forma de tubos com encaixe), Super Formas, Pegue e Monte, Montassauro (quebra-cabeça 3D em forma de dinossauro) e Super Blocos. Preço médio ao consumidor: de R$19,90 a R$ 49,90.

Cantinho do Bebê ? Trata-se do cercadinho com 100 bolas, para que a criança com primeiros meses de vida possa brincar com segurança.

Sobre Grupo BBRA:
O grupo se formou em 2010, contando com 40 anos de experiência da Brinquedos Rosita (com foco em crianças de 3 a 8 anos), 22 anos da Baby Brink (famosa por suas bonecas e pelúcias, principalmente por modelos licenciados) e 10 da Acalanto (especializada em brinquedos educativos para crianças de 0 a 5 anos). Em 2000 o grupo mudou o seu complexo industrial para a cidade de Lauro de Freitas, grande Salvador, na Bahia, e atualmente conta com uma área fabril de 15 mil m2, onde são produzidos cerca de 5 milhões de peças ao ano. Conta com mais de 70 escritórios de representação em todo território nacional e suas marcas estão presentes em mais de 6 mil pontos de venda em todo Brasil e países da América Latina.