Cliente: CATUPIRY
Data: 10/09/2014

TORTA DE MAÇÃ COM CATUPIRY®, AINDA MAIS GOSTOSA!

Sobremesa agrada aos mais diversos paladares e vai bem a qualquer momento!

Surpreenda os familiares e amigos com uma receita de Torta de Maçã com Catupiry®!

Ingredientes:
Massa:
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada (250g)
½ xícara (chá) de açúcar peneirado (100g)
2 gemas 150g de manteiga ou margarina (sem sal)
50 ml de água
1 colher (chá) de raspa de limão
1 gema para pincelar

Recheio:
5 maçãs
1 lata de leite condensado
410g de Catupiry®
2 ovos

Modo de Preparo:
Recheio - Corte as maçãs em fatias finas e reserve-as em uma tigela com água fria e gotas de limão. Escorra quando for utilizar. No liquidificador, bata o leite condensado, os ovos e o Catupiry®. Utilize sobre a massa da torta.

Massa - Com um batedor ou na batedeira, bata a manteiga até obter uma consistência cremosa. Acrescente o açúcar e bata novamente até obter uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas e bata bem. Junte então a farinha, a raspa de limão e mexa com as mãos até que a massa fique lisa e homogênea. Envolva a massa em filme plástico e leve à geladeira para descansar por no mínimo 1 hora.

Passada uma hora, abra a massa com a ajuda de um rolo e reserve ¼ para a decoração. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 22 cm, fazendo furos com um garfo. Leve para pré assar em forno 200º C por 15 minutos. Despeje o creme e volte ao forno por mais 15 minutos. Distribua sobre o creme as fatias de maçã. Decore com tiras da massa reservada. Pincele as tiras com a gema e volte ao forno até dourar. Sirva morna ou fria.

Dica Catupiry - Se preferir, sirva acompanhada de sorvete de creme.

www.catupiry.com.br