Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: FESTA DO CAMINHONEIRO
Data: 01/07/2009

TRADICIONAL FESTA DO CAMINHONEIRO CHEGA À 20a EDIÇÃO

TRADICIONAL FESTA DO CAMINHONEIRO CHEGA À 20a EDIÇÃO

Os estradeiros de plantão podem se preparar para uma parada obrigatória na estrada! Reconhecida como o ponto de encontro dos caminhoneiros e aficcionados por máquinas de todo modelo e porte, a 20ª FESTA DO CAMINHONEIRO acontece entre os dias 23 e 25 de julho, na Área de Exposições do Posto Sakamoto, Guarulhos, na Grande São Paulo. É no quilômetro 210,5 da Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio ? São Paulo) que acontece o evento.
 
Serão três dias de muita festa, ações sociais e divulgação de práticas de responsabilidade ambiental, todas voltadas para a valorização do profissional da estrada! Ansiosamente esperado pelo público que se identifica e fideliza a FESTA DO CAMINHEIRO há 20 anos, o evento apresenta as novidades do setor, além de oferecer palestras técnicas, entretenimento, gincanas divertidas, shows musicais e uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento com fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços.
 
A FESTA DO CAMINHONEIRO acontece, propositalmente, sempre nas mesmas datas e celebra o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, comemorado no dia 25 de julho. Neste dia, aliás, às 18 horas, haverá a Benção das Chaves ? ritual religioso de extrema importância para os estradeiros. O evento se encerra com chave de ouro, com emocionante e iluminado show pirotécnico.
 
Uma grande novidade nesta edição fica por conta da Tribuna do Caminhoneiro ? um serviço onde os caminhoneiros poderão expor suas opiniões, críticas, sugestões e idéias. O espaço deixará o profissional a vontade para fazer reclamações de condições de estradas, segurança, fretes baixos, governo, policiamento e até mesmo reclamar da vida ou fazer algum desabafo, com a certeza de que todas as suas sugestões serão encaminhadas às autoridades responsáveis.
 
Criança também tem vez na FESTA DO CAMINHONEIRO. Para os filhos dos caminhoneiros, existe espaço de recreação infantil, com monitores especializados e muita pipoca, algodão doce e brincadeiras prá lá de divertidas. Mas atenção: não será permitido o acesso de crianças sem acompanhamento do responsável.
 
O evento conta com infra-estrutura de 126 mil metros quadrados de estacionamento (que comporta até mil caminhões simultaneamente) e mais 30 mil m2 de exposições, com produtos e serviços de interesse do caminhoneiro. O caminhoneiro confere a festa e deixa seu veículo em muita segurança.
 
Além da tradicional programação, a festa conta também com o Test Drive ? uma grande oportunidade de testar as mais recentes máquinas do mercado, numa pista exclusiva com 1,2 km. O test drive acontece diariamente das 9h às 17h.
 
Sob organização da Revista do Caminhoneiro, o evento tem ainda com o apoio da CCR ? Nova Dutra, Setcesp, NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas) e Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários). A Band é a emissora oficial do evento e fará transmissões de todas as ações da festa.
 
A entrada é franca para os caminhoneiros. Para isso, basta apresentar carteira de habilitação (categorias C, D ou E) e documentos do caminhão ou crachá/credencial da empresa, comprovante de frete ou outro documento que confirme sua atuação profissional.
 

20ª FESTA DO CAMINHONEIRO
Data: 23 a 25 de julho de 2009
Horário: das 15h às 22 h (O test drive será realizado das 9 às 17 horas)
Local: Área de Exposições (anexo ao Posto Sakamoto)
Endereço: Via Dutra, km 210,5 ? Guarulhos/SP ? Sentido Rio de Janeiro ? São Paulo
Entrada: Gratuita e controlada
 
 
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco