Cliente: VIA DAS ARTES
Data: 24/08/2011

TRÂNSITO E ARTE URBANA EM DEBATE NO BATE-PAPO DA MOSTRA CINEMA E CIDADANIA

O artista plástico, Alexandre Orion, e o jornalista Pedro Pimenta, do sindicato dos mensageiros motociclistas, são palestrantes do encontro do dia 05/9

No dia 5 de setembro, a Mostra Cinema e Cidadania, em cartaz no São Bernardo do Campo (na Grande São Paulo), encerra a sua programação com um bate-papo descontraído com o artista plástico, Alexandre Orion, e com o jornalista Pedro Pimenta. Os convidados conversarão com o público sobre o caos, a arte e o ritmo frenético das grandes metrópoles. O encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Cenforpe.

No bate-papo, o artista plástico, Alexandre Orion vai falar sobre a arte urbana. Para criar suas obras reproduzidas em muros e espaços das ruas da metrópole, Orion utiliza técnicas de artes plásticas, fotografia e audiovisual. Já Pedro Pimenta, assessor de imprensa do Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo e Região (SindimotoSP), abordará o cotidiano dos motoboys e profissionais que utilizam motocicletas e bicicletas para trabalhar ou se locomover em meio ao trânsito problemático da cidade.

O debate será mediado pela Profa. Valéria Virgínia Lopes, doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, especializada em avaliação de políticas da Educação, e coordenadora de projeto na Ação Educativa.

Promovido pela Via das Artes com incentivo da Lei Rouanet, patrocínio da Scania e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, o circuito faz parte das comemorações do aniversário da cidade. O objetivo, segundo a curadora Profa. Verônica Ferreira Dias, é usar a sétima arte e os encontros como canal disseminador de valores sociais e de conscientização.

Serviço:

Bate-Papo - Vida Urbana

Data e horário: 05/09 (2ª feira), às 19h30

Local: Teatro Cenforpe - Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Bairro Planalto (acesso pelo km 20,5 da Via Anchieta)

Capacidade: 1700 lugares

Estacionamento: grátis, no local

Acesso para portadores de necessidades especiais

Mostra Cinema e Cidadania

Em cartaz: até 5 de setembro de 2011, em São Bernardo do

Campo (SP)

Curadoria: Verônica Ferreira Dias, cineasta e professora dos cursos de Comunicação e Multimeios, Publicidade e Propaganda e Letras da PUC-SP.

Produção: Via das Artes

Realização: Ministério da Cultura

Patrocínio: Scania

Apoio: Prefeitura do Município do São Bernardo do Campo