Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 14/03/2013

UDDO CONTA COM NOVO EQUIPAMENTO DE MAMOTOMIA

Com o sistema Mammotome, a clínica amplia a oferta de atendimento para exame de mama, reduzindo o tempo de espera das pacientes.

A UDDO, clínica especializada em medicina nuclear diagnóstica, acaba de instalar, em sua unidade da Rua Itapeva (São Paulo) um moderno equipamento de mamotomia disponível no mercado. O sistema Mammotome permite extrair pequenos fragmentos de tecido mamário para biópsia, de forma minimamente invasiva e sem suturas. Com a nova ferramenta, a clínica espera dobrar a capacidade de atendimento para este tipo de exame, reduzindo o tempo de espera das pacientes que precisam passar por esse procedimento.
Na mamotomia, a extração de amostras do nódulo de microcalcificação é feita por meio de uma sonda em forma de agulha. O procedimento é realizado com anestesia local e sem internação, na maioria dos casos para verificar a presença de tumor maligno. A técnica não substitui a biópsia cirúrgica, que continua sendo realizada para retirar amostras de lesões mais profundas, próximas à parede torácica ou da pele.

O novo equipamento de mamotomia da UDDO, fornecido em parceria com a Hospitaline, tem como principal diferencial uma sonda que se adapta também às pacientes com mamas menores e de tecido mais fino, ampliando a gama de aplicação. O sistema ainda permite extrair com precisão grande volume de amostra do tecido mamário lesionado e adjacentes, a partir de uma única incisão de 4 mm, o que dispensa suturas.

Central de Agendamento UDDO
Rua Itapeva, 366, Bela Vista, São Paulo-SP