Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 04/09/2012

UDDO DIAGNÓSTICOS MÉDICOS HUMANIZA O ATENDIMENTO

O programa foi implementado há dois anos e oferece amplo suporte às pacientes com diagnóstico de câncer de mama

Doenças, como câncer de mama, trazem momentos significativamente desafiadores, e sentimentos, como temor e vulnerabilidade, afloram com frequência em pacientes que são obrigadas a enfrentar todo o processo de restabelecimento e cura.
Nessas horas, poder contar com o bom atendimento de um profissional da saúde representa uma fonte poderosa de apoio, que pode, inclusive, gerar novas perspectivas para enfrentar os desafios e as dificuldades que surgem a partir do diagnóstico.
Sensibilizada com essa necessidade de pacientes e familiares, a clínica UDDO, especializada em medicina diagnóstica nuclear, resolveu investir em um atendimento diferenciado. O principal objetivo é oferecer um tratamento humanizado e abrangente, que possa mais do que atender as mulheres em sua rotina, acolhê-las.
O diferencial foi implementado há dois anos na unidade-sede da UDDO, na rua Itapeva, em São Paulo, em pacientes com diagnóstico de câncer de mama e que estão às vésperas de enfrentar o processo cirúrgico. Durante os procedimentos de investigação de nódulos ou metástase de tumor na região mamária, as pacientes recebem um acompanhamento pleno, associado à aplicação da técnica de drenagem linfática manual (DLM), cujos movimentos lentos e rítmicos (simulando o bombeamento realizado pelos vasos linfáticos), oferecem maior eficácia ao procedimento de identificação do Linfonodo Sentinela.
Impacto psicológico da DLM - A implantação desta técnica oferece não apenas o resultado clínico, mas também um momento em que as pacientes passam a receber muito mais do que atenção e orientação: elas podem ser ouvidas. A massagem, por sua vez, graças à sua suavidade, proporciona extremo conforto em meio à grande tensão na qual a pessoa geralmente está imersa.
A sensação de aconchego proporcionada pelo toque tem efeito terapêutico extremamente importante para diminuir a ansiedade provocada pela problemática da doença, e inclusive oferece apoio em todos os aspectos, para que as mulheres possam enfrentar os resultados da biópsia e a cirurgia com um pouco mais de segurança e serenidade.
Saiba mais sobre a UDDO em: www.uddo.com.br