Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 12/01/2012

UDDO INSTALA O MAIS MODERNO EQUIPAMENTO DE DIAGNÓSTICOS DE IMAGEM EM SUA UNIDADE DO IBCC

UDDO INSTALA O MAIS MODERNO EQUIPAMENTO DE DIAGNÓSTICOS DE IMAGEM EM SUA UNIDADE DO IBCC
Com menor dose de radiação, o PET-CT Discovery 600, da GE, ajuda na localização de tumores, doenças coronarianas e outros problemas nos órgãos internos.

A unidade de Medicina Nuclear da UDDO, do Hospital do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo, conta agora com o mais moderno PET-CT, equipamento que reúne os recursos da tomografia computadorizada e sistema de diagnóstico por imagem. O PET-CT Discovery 600, da GE, recém-instalado permite localizar com maior precisão tumores, avaliar patologias coronárianos e neurologicos, com a vantagem de expor os pacientes a menor nível de radiação.

Com o novo equipamento de PET-CT, a unidade UDDO do IBCC passa a ser uma das únicas instalações no país a contar com o que há de mais avançado em exames de medicina diagnóstica nuclear. “No último congresso da Radiology Society North America (RSNA), realizado em dezembro, verificamos que tecnologias de diagnóstico com menos radiação é uma das fortes tendências do momento”, afirma Dr.Shlomo Lewin , um dos médicos fundadores da UDDO. “Estamos sempre atentos para as novas tendências e sempre procuramos nos manter atualizados para oferecer exames com recursos avançados da medicina nuclear, a cerca dos 3 mil pacientes por mês que procuram as nossas unidades ”.
Recursos avançados - O PET-CT convencional alia, em um único sistema, os recursos da tomografia por emissão de pósitrons (PET) e da tomografia computadorizada (CT). A tecnologia combina as imagens e informações das funções biológicas dos órgãos internos registradas pelo PET e os dados e imagens da anatomia do corpo, como tamanho e formato, do CT. A partir da combinação das duas técnicas, os médicos podem visualizar e identificar com mais precisão a área afetada pelo tumor, obstruções coronarianas, desordens no sistema nervoso entre outros.

O modelo Discovery 600 da unidade da UDDO no IBCC traz, entre as inovações, recursos para visualização e análise da anatomia e a da estrutura dos órgãos do paciente em imagem 3D, sub-sistemas que promovem melhor gerenciamento dos movimentos cardio-respiratórios. Além do leito que proporciona maior conforto ao paciente, o equipamento conta com sistema de gerenciamento que permite ajustar a dose ou tempo de exposição à radiação, para que o paciente receba radiação na medida certa para obtenção de imagens de qualidade.
Outro destaque do sistema é o seu maior poder de processamento, que permite obter os resultados dos exames em poucos minutos.

Sobre a UDDO
Fundada em setembro de 1988, a UDDO está entre as maiores clínicas especializadas em medicina diagnóstica nuclear. Anualmente, realiza 30 mil exames de medicina nuclear e 15 mil de radiologia, sempre primando pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado a seus clientes. A sua equipe multidisciplinar é formada pelos mais conceituados e experientes profissionais da saúde, como médicos nucleares, cardiologistas, enfermeiros, físicos, químicos e outros com experiência em diferentes áreas de atuação. Além da sede em Itapeva, a UDDO oferece atendimento nas unidades de medicina nuclear no Hospital Santa Casa, Santa Isabel e Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho, além do Hospital Samaritano, Instituto Brasileiro do Controle do Câncer.

www.uddo.com.br
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco