Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 28/12/2020

ÚLTIMA FASE DA 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO TEM INÍCIO EM BETIM/MG

ÚLTIMA FASE DA 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO  TEM INÍCIO EM BETIM/MG
A temporada – que se encerra em março – já soma mais de 8 mil atendimentos aos profissionais do transporte rodoviário de cargas.

6 de janeiro é Dia de Reis, data importante para os cristãos, que celebram a visita dos reis magos ao menino Jesus. Mas, independentemente da crença, em 2021 também será dia de celebrar o início da última fase da 29ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das rodovias brasileiras, que irá realizar o sonho de um estradeiro de ganhar um caminhão IVECO Tecto zero km.

Durante os dias 6 e 7 de janeiro, o Posto Barra Sete – km 485,2 da BR 381 (Fernão Dias), em Betim/MG – será palco da 73ª etapa da ação, que está na estrada desde meados de junho, unindo os postos Petrobras da Rede Siga Bem e a IVECO em prol de tornar o dia a dia do caminhoneiro mais leve, proporcionando a eles a oportunidade de fazer um check up rápido e ainda testar suas habilidades no volante, proporcionando-lhe experiências que possam ajudá-lo a enfrentar os desafios na estrada. Tudo dentro dos mais rigorosos protocolos para evitar a disseminação e contágio do Coronavírus.

A iniciativa - que conta com apoio da o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura – inclui um circuito de saúde, no qual é medida a temperatura e realizadas ações preventivas para detectar possíveis doenças silenciosas, incluindo checagem do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; aferição da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, além de orientações sobre obesidade e vacinação (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município).

Há também uma pista montada na arena do Posto Barra Sete, onde o caminhoneiro recebe instruções sobre as práticas de higienização da cabine do caminhão, condutas fundamentais para evitar contaminação frente à pandemia. Feito isso, o participante tem a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista mais habilidoso em Betim inaugura as classificações da quinta semifinal da temporada, quando os melhores tempos da 73ª a 90ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, através da apresentação de comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

A programação da 29ª Gincana do Caminhoneiro completa está no site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br.

Sobre a IVECO
A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

Sobre a Rede Siga Bem
Exclusiva dos postos BR, a rede Siga Bem é composta atualmente por 103 postos rodoviários, espalhados pelas principais rodovias do Brasil, onde o caminhoneiro encontra "sua casa fora de casa". Nessa rede de excelência, esses profissionais podem contar com uma estrutura de serviços dedicada às suas necessidades, com estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR e do Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

*A 73ª etapa da 29ª Gincana do Caminhoneiro acontece nos dias 6 e 7 de janeiro, no Posto Barra Sete – km 485,2 da BR 381 (Fernão Dias), em Betim/MG das 8h às 18h.

*Para evitar aglomeração, haverá um limite seguro de participação para não formar filas. Isso pode fazer com que as inscrições sejam encerradas antecipadamente