Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 09/05/2012

ÚLTIMA PALAVRA EM EXAME PEDIÁTRICO PARA REFLUXO GÁSTRICO

ÚLTIMA PALAVRA EM EXAME PEDIÁTRICO PARA REFLUXO GÁSTRICO
Na clínica UDDO, a cintilografia, técnica de diagnóstico de imagem de alta precisão, é usada para investigar as causas do problema.

Estudos médicos indicam que cerca de 50% dos bebês com até dois meses apresentam refluxo gástrico-esofágico (RGE) e regurgitam até duas vezes ao dia. Mas quando a regurgitação e vômitos se tornam frequentes e intensos é preciso uma investigação mais apurada, a fim de verificar as causas do problema, para que este não evolua a ponto de comprometer o desenvolvimento físico do paciente ou outros órgãos. Entre os recursos modernos da medicina que permite verificar com precisão as causas do refluxo infantil está a cintilografia, técnica avançada de exame por imagem que utiliza medicamento radiativo como contraste.

Em São Paulo, o exame pode ser realizado nas unidades da UDDO, rede de clínica especializada em medicina diagnóstica nuclear. Durante o procedimento é administrada na criança uma pequena dose de substância radioativa (radiofármaco) misturada em mamadeira normal.

A cintilografia capta e registra a radiação emitida pelo fármaco, revelando o trânsito do líquido ingerido no aparelho digestivo. Pela imagem apresentada pelo equipamento é possível medir todos os episódios do refluxo.

A técnica sendo aplicada com sucesso no exame pediátrico do RGE por ser um método não invasivo e indolor, que promove um diagnóstico mais preciso.

Sobre a UDDO
Fundada em 30 de setembro de 1988, a UDDO está entre as maiores clínicas especializadas em medicina diagnóstica nuclear. Anualmente, realiza 40 mil exames de medicina nuclear e 15 mil de radiologia, sempre primando pela excelência técnica e pelo atendimento personalizado a seus clientes. A sua equipe multidisciplinar é formada pelos mais conceituados e experientes profissionais da saúde, como médicos nucleares, cardiologistas, enfermeiros, físicos, químicos e outros com experiência em diferentes áreas de atuação. Além da sede em Itapeva, a UDDO oferece atendimento nas unidades de medicina nuclear no Hospital Santa Casa, Santa Isabel e Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho, além do Hospital Samaritano, Instituto Brasileiro do Controle do Câncer.

www.uddo.com.br

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco