Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 06/05/2011

UM CAMINHÃO ZERO KM PARA O MELHOR DO SLALOM

UM CAMINHÃO ZERO KM PARA O MELHOR DO SLALOM
Movidos pelo sonho de ganhar um VW Constellation 24.250 novinho, caminhoneiros de todo o país traçam suas rotas para estar em Maringá/PR no começo de junho

Após a realização de classificatórias em Ananindeua/PA e Rio Grande/RS, a 23ª Gincana do Caminhoneiro – evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen – chega à Maringá/PR para classificar mais três competidores!



Entre os dias 3 e 5 de junho, a “Cidade Canção” sediará, pela segunda vez, uma etapa do maior evento itinerante das estradas brasileiras: a Gincana do Caminhoneiro. A prova acontecerá no Posto G10, no km 3 da PR 317 (saída para Astorga), quando 700 caminhoneiros irão para o circuito disputar a prova de slalom – ziguezague entre cones – no comando de um caminhão VW Constellation 19.320. Para garantir a classificação, o caminhoneiro precisa atingir um tempo mínimo pré-estabelecido pela organização para aquele percurso. Meta atingida, o competidor parte para uma segunda volta, com um traçado que exigirá maior concentração e agilidade.



É importante dizer que, para eliminar qualquer favoritismo e garantir condições de igualdade aos competidores, o caminhão da prova é da organização; ou seja: está em jogo mesmo a habilidade e destreza.



Classificam-se os três melhores tempos dos três dias de evento. A disputa é acompanhada de perto por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que, com a ajuda de uma foto-célula, registra a performance dos participantes.



O caminhoneiro competidor não paga nada para participar. Basta apresentar sua habilitação categorias C, D ou E, inscrever-se e aguardar a sua vez de entrar na pista para driblar os cones.



E embora o slalom seja a atração principal do evento, há uma programação especial para entreter os visitantes, com palestras informativas, permitindo que o caminhoneiro recicle seus conhecimentos. A Fleetguard, unidade de negócios da Cummins e apoiadora do evento, é expert em sistemas de filtragem e organizou palestras aos caminhoneiros sobre tecnologia Euro V (equivalente ao Proconve P7), para que todos estejam preparados para a legislação que entrará em vigor em 2012 e que cuida das novas normas de emissões a partir de 1º de janeiro. Com o patrocínio da MAN Latin America, o engenheiro João Roberto Valdívia, expert em transporte rodoviário de carga, falará sobre produtividade x custos no dia a dia do transportador.



A saúde também está em pauta na Gincana do Caminhoneiro. O Sest/Senat, apoiador do evento, estará no Posto G10 realizando exames de glicemia, aferindo a pressão arterial, além de fazer forte campanha de conscientização sobre DST´s.



Quanto ao resultado da etapa, será divulgado no domingo, dia 5 de junho, por volta das 19h. Os três classificados deverão enviar para a organização documentos que comprovem sua condição de caminhoneiro.



Vale ainda explicar que a 23ª Gincana do Caminhoneiro é dividida em seis etapas classificatórias, realizadas de março a novembro de 2011. Em cada uma das seis etapas, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final – prevista para acontecer dia 20 de novembro, em Uberlândia/MG - , os dezoito caminhoneiros classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero km!





A terceira etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 3 a 5 de junho, no Posto G10 (Rod. PR 317 km 3), em Maringá/PR, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.



Informações para a imprensa:

LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893
Núbia Boito - (11) 7320-4098/ (11) 8315-7159

nubia@lilascomunicacao.com.br

REVISTA CAMINHONEIRO - www.revistacaminhoneiro.com.br


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco