Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 04/01/2016

VAREJO DO RIO COMEÇA 2016 COM 1500 VAGAS TEMPORÁRIAS

A multinacional de recursos humanos Gi Group recruta pessoal com e sem experiência para trabalhar durante o maior e mais importante evento do esporte mundial

A Gi Group do Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos, começa o ano dando continuidade ao processo de recrutamento e seleção para trabalhar como colaborador temporário no varejo do Rio de Janeiro. As contratações são para o período de julho a setembro de 2016, época em que a cidade receberá grande fluxo de atletas, turistas brasileiros e estrangeiros em férias e que virão à capital para assistir e participar da maior festa do esporte mundial, que reunirá atletas de mais de 200 nações de todo o planeta.
Ao todo serão 1500 vagas entre vendedores e supervisores de loja, que atuarão nas redes de varejo e estabelecimentos comerciais que estarão espalhados nos principais pontos da capital, que envolvem o evento. Os contratados terão como função atender os clientes, identificar oportunidades de melhoria na loja, atendimento no caixa e processamento da venda, organizar prateleiras, cuidar do estoque e mostruários da loja, participar das ações promocionais e auxílio no inventário.
Para participar desta oportunidade, os interessados deverão cumprir jornada de trabalho semanal de 44 horas, com escala de seis dias trabalhados para um dia de descanso. O salário é compatível com a média do mercado.
Experiência única - Os interessados devem ter pelo menos o ensino médio completo, pró-atividade, afinidade com atividade comercial, ser comunicativo, ter disposição e habilidade para ajudar o cliente durante as compras e na escolha dos produtos. Não é necessária a experiência anterior, portanto podem se candidatar às vagas quem busca primeiro emprego e os que querem ingressar na área.
A seleção também buscará pessoas com perfis variados, de todas as ascendências, raças, sexos, faixas etárias (inclusive jovens e de terceira idade), profissionais liberais, portadores de deficiência física, entre outros. A intenção é mostrar ao mundo que o Brasil é um país que convive bem com diversidade.
Assim, o processo de seleção inclui análise de currículo, entrevista coletiva e treinamento de pessoal. “Mais do que um trabalho remunerado, que anda escasso com a crise econômica do país, essas vagas no varejo são uma oportunidade rara para os profissionais terem uma experiência enriquecedora de atender públicos de diferentes perfis e culturas, no período em que a cidade sediará pela primeira vez o maior e mais importante evento esportivo do planeta”, afirma Ana Piza, diretora de operações do Gi Group Brasil.
Os interessados devem enviar seus currículos pelo hotsite www.contratando.com.br/evento2016

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.
No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.
O grupo obteve em 2014 um faturamento de 1,3 bilhões de Euros, atendendo mais de 12.000 empresas, possuindo mais de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br