Cliente: SIERRA
Data: 27/03/2014

VARIE DE SABOR NA PÁSCOA COM RECEITA DA SIERRA

Para a data que sempre reúne a família, a empresa - sinônimo de qualidade na produção de cogumelos - traz dica de receita de Penne com Cogumelos.

Seja para a Sexta-feira Santa ou para o domingo de Páscoa, vale a pena diversificar, deixar de lado o tradicional bacalhau e preparar uma receita de Penne com Cogumelos. Além de ser saboroso, é um prato nutritivo que vai agradar toda a família. A SIERRA dá o ‘passo a passo da receita para você surpreender na data pascoal.

Ingredientes
175g de presunto cru em fatia finas;
2 cebolas rocas fatiadas;
2 dentes de alho picadinhos;
300g de shitake em conserva SIERRA;
300g de shimeji em conserva SIERRA;
300g de champignon em conserva SIERRA;
Azeite a gosto;
3 colheres (sopa) de salsinha e estragão misturados;
400g de macarrão penne;
Sal e pimenta-do-reino moída da hora;
3 colheres (sopa) de creme de leite fresco;
Parmesão ralado na hora;

Modo de Preparo
Em fogo alto, frite rapidamente as fatias de presunto cru em uma frigideira grande, com um pouco de óleo. Se necessário, frite aos poucos (em porções) para não encher demais a panela. Retire e mantenha aquecido. Frite o alho e as cebolas até que fiquem tenras, mas não tostadas. Junte os cogumelos SIERRA (shitake, shimeji e champignon) e as ervas e cozinhe até que fiquem tenros e o líquido evapore. Tempere. Cozinhe a massa e reserve meia xícara de água do cozimento. Cubra o molho de cogumelos com o creme de leite e com um pouco da água reservada para umedecer, se necessário. Misture com o presunto e sirva com parmesão.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 10 minutos

Conheça outras receitas no site www.sierra.ind.br