Cliente: BIJÓIAS SP
Data: 15/03/2010

VITRINES BADALADAS JÁ ESTÃO EXPONDO LANÇAMENTOS DA 48a BIJÓIAS SP

Saber o que é tendência e o que está acontecendo no mercado de bijuterias, acessórios, jóias de prata, aço e folheados; conhecer novos designers e fabricantes, encontrar uma grande variedade de produtos que garantam giro rápido em suas vitrines. Esses são apenas alguns dos motivos que levaram mais de 12 mil compradores ? entre lojistas, atacadistas e revendedores ? ao Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre 10 e 12 de março, durante a 48ª BIJÓIAS SP.

Com promoção da B8 Eventos, a feira atraiu compradores das mais diversas regiões brasileiras e também do exterior, gerando negócios da ordem de R$ 35 milhões, 26% a mais do que o mesmo período no ano passado.

Carregada de sacolas, Nara Aparecida de Oliveira, de Lages/SC, proprietária de quatro lojas ? duas em Lages, uma em Florianópolis e uma em Balneário Camboriú ?, foi flagrada carregada de pacotes. A lojista disse que rege seus lançamentos pelo calendário da BIJÓIAS desde que começou no ramo, há 18 anos. ?Agora, por exemplo, estou levando novidades para os próximos 30 ou 40 dias?, revela. Às vésperas de abrir sua segunda loja, Irma Doretto, de Sorocaba/SP, não perde uma edição da BIJÓIAS. ?As vendas estão aquecidas com a chegada da nova temporada de moda e tenho que estar preparada para vender. Minhas clientes clamam por novidades com design, qualidade e preço, características dos produtos que compro na BIJÓIAS?.

Otimismo e bons negócios ? Segundo Patrícia Pazera, da grife de bijuterias Estela Geromini, de São Paulo, a empresa passou um mês se dedicando a produzir peças exclusivamente para a BIJÓIAS. ?O evento é um marco para o lançamento da nossa coleção, é a segurança de que vamos fazer boas vendas?, confidencia. Segundo Patrícia, 80% da produção foi vendida durante o primeiro dia da feira.

Debutando no evento, a designer de bijuterias Alessandra Ruvieri, da grife homônima de Fernandópolis/SP, também vendeu 80% dos produtos que trouxe no primeiro dia. ?Fiquei espantada com a organização e com a qualidade dos compradores que recebi?, afirmou. ?Os lojistas querem e precisam de novidades e é para eles que criamos?, contou Claudia Simon, da grife de joias folheadas Simon, de Limeira/SP, em análise ao desempenho de sua empresa no evento.

Após concretizar bons negócios com o início da temporada Outono-Inverno, é a hora agora de agendar-se para a próxima edição do evento ? a 49ª BIJÓIAS SP ? que será realizada de 4 a 6 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, com coleções exclusivas com foco no Dia das Mães e dos Namorados.

• Gold Silver
  • Mirácolo