Cliente: BICHO DO PÉ – GRIFE DE CALÇADOS INFANTIS
Data: 16/03/2011

VOLPONI COMUNICAÇÃO CRIA FILME SOBRE NOVO SISTEMA DA FUNDAÇÃO TELEFONICA

Você já ouviu falar em REDECA? Trata-se de um novo software da Fundação Telefonica, voltado para o auxílio na formação das redes sociais de proteção à criança e ao adolescente. Para apresentar esse produto inédito, a Fundação Telefonica solicitou à Volponi Comunicação – agência liderada por Rodrigo Volponi e Vanessa Volponi – a criação de um filme para apresentá-lo aos futuros usuários.

E, para facilitar o entendimento desse novo sistema, a Volponi Comunicação contratou a ilustradora Mila Motomura com o objetivo de deixar o filme mais lúdico e dinâmico para que o usuário final possa interpretar, de forma clara, a linguagem de TI e o funcionamento de um sistema de redes.

A ideia foi criar um vídeo com linguagem simples e direta de maneira a construir um entendimento crescente sobre o funcionamento e objetivos desta nova ferramenta.

A produção e edição do filme foi realizada em parceria com a Cactus Studios com direção de Eduardo Raphul.

O QUE É O REDECA?
O REDECA, sistema de computador desenvolvido com tecnologia de software livre, foi concebido para unificar os registros de atendimentos na rede local de atenção à criança e ao adolescente de um determinado município. Dessa forma, possibilita que os atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) acessem essas informações, reunidas de uma maneira simplificada e objetiva, em um banco de dados comum. Por usar tecnologia de software livre, pode ser adaptado a diferentes realidades e demandas.

O sistema é resultado do trabalho em parceria entre a Fundação Telefonica e oito municípios paulistas (mais de 400 organizações governamentais e não-governamentais foram envolvidas no processo de construção) e o software está aberto à participação de qualquer pessoa que queira contribuir com a ferramenta, para melhoria da realidade das crianças, adolescentes e famílias.

Para conhecer o resultado desse trabalho, acesse o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=THfKoB-x6xY

SOBRE A VOLPONI
Especializada em solucionar problemas de comunicação de empresas, a Volponi dispõe de ferramentas de marketing, publicidade e design, trabalhando de forma integrada nos três níveis da comunicação organizacional: interna, institucional e mercadológica.

www.volponionline.com.br