Cliente: BIJÓIAS SP
Data: 09/10/2008

VOLUME DE VENDAS SURPREENDE NA 4ª EDIÇÃO DA BIJÓIAS EXPRESS

Em tempos de crise, enquanto alguns lamentam e choram, outros vendem lenço. Tomando a frase como exemplo, podemos justificar o clima que regeu a 4ª BIJÓIAS EXPRESS, edição mais dinâmica do maior evento profissional do setor de bijuterias, acessórios, jóias de prata, aço e folheados, promovida pela MASI & ASSOCIADOS nos dias 7 e 8 de outubro, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo (SP). O evento reuniu coleções exclusivas de 70 dos mais expressivos designers e fabricantes do setor, com um mix de itens bastante sortido, para reposições pontuais e também para garantir um pré-aquecimento das vendas para o final do ano.

A designer mineira de bijuterias Simone Salles, da grife homônima, ficou surpresa com a quantidade de novos contatos e clientes feitos na 4ª BIJÓIAS EXPRESS. ?O público veio mesmo para comprar?, complementou. Claudinei Parro, da grife de jóias de aço Conexxion, de São José do Rio Preto (SP), disse que o volume de vendas foi bem maior que o estimado (embora a quantidade de clientes tenha sido menor do que a habitual), confirmando que o potencial de consumo dos lojistas está em franca ascensão.

?A cada edição, a BIJÓIAS agita o mercado?, disse com propriedade Adriane Wos, há treze anos no ramo e que possui três lojas em Curitiba (PR). ?É aqui que encontro as referências para minhas compras. Tenho clientes que atravessam a cidade só para consumir as novidades exclusivas que trago diretamente do evento para minhas lojas?. Quem está iniciando na atividade também já sabe que comprar na BIJÓIAS é estratégico para compor um mix de produtos de qualidade. É o caso de Margareth Tortela e Sandra Geroldo, de São Paulo, que trabalham como distribuidoras da área de cosméticos e querem agregar bijuterias e acessórios à oferta de produtos. ?Tivemos referências ótimas do evento?, falou Margareth.

Guiadas pelas principais referências de moda do Verão 2009 ? onde o acessório pode tudo e nunca esteve tão presente... ?, as coleções da 4ª BIJÓIAS EXPRESS evidenciaram os hits com a exuberância dos anos 70, o glamour dos materiais diferenciados, o romantismo dos florais e as cores das etnias africanas. Destacaram os colares em cascata, braceletes imensos, brincos e anéis grandes. Vedetes da estação, as correntes aparecem em larguras e formas variadas, com pingentes poderosos. Tal e qual as argolas, que vieram para ficar. Muita mistura de pedras, metais niquelados, resinados... E nos tempos em que a sustentabilidade é palavra de ordem, destaque para o lançamento de uma coleção de biojóias, produtos ecologicamente corretos, que trazem sementes da Amazônia e madeiras reutilizadas.

Além de ponto de encontro de lojistas que buscam a melhor opção de compras, a 4ª BIJÓIAS EXPRESS reafirmou o seu compromisso institucional com o setor, abrindo espaço no evento para o lançamento do livro ?Sabrina Jóias?, que narra a trajetória de sucesso da tradicional indústria de jóias folheadas e biojóias de Cesário Lange (SP).

E como sempre a BIJÓIAS tem edições em momentos oportunos para o mercado, em novembro ? mais precisamente entre os dias 13 e 15 ? será realizada a última edição do evento de 2008 - a 43ª BIJÓIAS SP - para abastecer o lojista para a melhor época comercial do ano. Programe-se!