Cliente: TT EDITORA
Data: 08/09/2009

WORKSHOP ANTECIPA OS RUMOS E OS DESAFIOS DO SETOR DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

A movimentação de cargas no porto de Santos deverá saltar dos atuais 80 milhões de toneladas/ano para 230 milhões de toneladas em 2014. Os impactos que esse crescimento no tráfego no maior porto do país trará ao transporte rodoviário de cargas será tema de discussão do Programa Nacional de Workshop, que acontece no dia 14 de setembro, no complexo do Ecopátio, no Parque Industrial de Cubatão, São Paulo.
Parte da programação da 8ª Feira Festa do Caminhoneiro, o workshop reunirá representantes de entidades de classe, das concessionárias e órgãos responsáveis pela infraestrutura rodoviária, que apresentarão os desafios e as soluções para o segmento junto com profissionais de transportadoras de cargas, caminhoneiros autônomos, operadores logísticos e empresários, que utilizam os serviços do porto de Santos. O porto é responsável pela receptação de nada menos do que 40% das cargas vindas ou com destino ao exterior.

Promovido pela TT Editora, com apoio do Ecopátio e patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, evento terá como destaque a palestra ?Transporte Rodoviário de Cargas ? Cenários e Perspectivas?, de Neuto Gonçalves dos Reis, coordenador das Juntas Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) e membro titular da Câmara de Assuntos Veiculares do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Jornalista e mestre em engenharia de transportes, Neuto também é professor da Fundação Álvares Penteado e coordenador técnico da NTC&Logística.

O seminário contará ainda com as participações de Marcelo Marques, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan); e Renato Barco, diretor de planejamento da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

O Programa Nacional de Workshop também oferece oportunidades para profissionais e empresários fazerem contatos e trocarem experiências de negócios. O encontro é gratuito e as vagas limitadas.

Programação do workshop

14h - Recepção e credenciamento

14h30 - Abertura com Saulo Furtado (presidente da TT Editora) e Marcelo Marques (presidente do Sindisan).

15h - Renato Barco (diretor de planejamento da Codesp)

15h30 - Coffee break

16h - Palestra ?Transporte Rodoviario de Cargas - Cenários e Perspectivas?, com Neuto Gonçalves dos Reis (coordenador técnico da NTC e das JARI do DER-SP)

17h - Jefferson Satyro e Jorge Coelho, da Ecopátio

17h15 ? Palestra sobre Rodoanel com Dersa

17h30 ? Agradecimento dos patrocinadores e encerramento do workshop com convite para visitar a feira

PROGRAMA NACIONAL DE WORKSHOP ? TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
Data/ Horário: 14 de setembro ? das 14h às 17h30
Local: Auditório do Ecopátio (Parque Industrial, Cubatão ? SP)
Endereço: Rod. Cônego Domênico Rangoni, km 263 ? (antiga Piaçaguera/ Sentido Guarujá).
Entrada: acesso controlado
Vagas: 150 lugares