Cliente: REFRIGERANTES XERETA
Data: 09/10/2018

XERETA LEVA HUMOR ÀS REDES SOCIAIS

Depois do sucesso no Facebook, a marca lança perfil no Instagram com memes e linguagem Web para engajar público jovem

Após engajar mais de 33 mil seguidores na fanpage do Facebook, a Xereta, marca de refrigerante da indústria paulista Refrix, lança sua página do Instagram para divulgar as novidades e se conectar cada vez mais com o público-alvo de maneira divertida e despojada. A ação é parte do plano de comunicação de mídia social da marca para estreitar o relacionamento com os consumidores.

O Instagram @xeretarefrioficial usa memes, o humor dos quadrinhos e linguagem despojada da Web, que já fazem sucesso na página do Facebook, para interagir com internautas jovens. Mas para engajar um número cada vez maior de seguidores na rede social, a página traz postagens exclusivas, diferentes das que são publicadas na fanpage.

A proposta do Instagram é ampliar as possibilidades de se comunicar com o público-alvo, segundo Fabio Mouro, gerente de marketing da Refrix. “A experiência com a fanpage tem sido extremamente eficaz para atingir o público mais jovem, com o qual a Xereta não conseguia dialogar há muito tempo. Estamos usando essa mesma fórmula de comunicação, com pegada de humor e o poder de engajamento e a popularidade do Instagram para aumentar a visibilidade à marca”.

Quebrando paradigma – A ideia de criar uma estratégia de comunicação diferenciada para as redes sociais foi inspirada nos comentários dos próprios seguidores. “Entendemos que a propaganda comum, com linguagem estruturada e formal, pode ser muito chata, principalmente em redes sociais. Temos que lembrar que as pessoas gostam de conversar com pessoas e estão na rede para buscar entretenimento e informação. Conteúdos chatos, monótonos, do tipo ‘compre meu refri porque sim’, estão perdendo espaço”, comenta Mouro.

“Tivemos vários posts que repercutiram muito e tiveram um grande alcance de seguidores. Vemos em muitos comentários gerados por memes a intenção de compra dos produtos”, afirma o executivo.

Segundo Fabio Mouro, o próximo passo é apresentar propostas aos seguidores das redes sociais para sair do mundo virtual para o real. “A intenção é desenvolver ações para criarmos elos ainda mais fortes entre a marca e seus consumidores”.

Saiba mais sobre as redes sociais da Xereta no www.facebook.com/Xeretarefri e www.instagram.com/xeretarefrioficial

Sobre Refrix – Envasadora de bebidas, fundada em 1970, possui sua planta fabril instalada na cidade de Tietê, interior de São Paulo, com capacidade de produção de mais de 26 milhões de litros de bebidas por mês. A empresa de capital 100% brasileiro é dona das marcas de refrigerante e groselha Xereta, néctar e água de coco Vittal e energético V12 Black. A sua produção chega em todo território nacional por meio de grandes distribuidores, atacados e varejos, além de ser exportada para mais de 15 países. Saiba mais no site www.refrix.com.br.