(11) 99753-7360 | (11) 98315-7159

SOLDAGEM AUTOMATIZADA É GRADE ALIADA EM NEGÓCIOS DA INDÚSTRIA 4.O

Com a utilização da automação nas empresas, é possível aumentar a produtividade em até 300%. A Fronius do Brasil atende grandes projetos e visa ampliar o faturamento em 46% com a tecnologia


Para projetos complexos, a Perfect Welding, divisão de Fronius no Brasil voltada para soluções de soldagem, aplica a automatização em diversos tipos de produtos e equipamentos, como, por exemplo, soldagem de turbinas aeroespaciais, transporte ferroviários, equipamentos para extração de óleo e gás, equipamentos submarinos, instrumentação de plataformas de petróleo, entre outros.


As principais vantagens deste sistema são a qualidade superior e a repetibilidade, já que na soldagem manual o resultado varia de acordo com o profissional. Com a automatização dos sistemas, além do aumento da qualidade da soldagem, é possível aumentar a produtividade de maneira significativa, que, em casos conhecidos, chega a 300%.


Para Rafael Flores, consultor sênior da Perfect Welding, a necessidade deste tipo de tecnologia no Brasil fez com que a Fronius investisse aqui. “Quando empresas de médio e grande porte precisam otimizar a mão de obra e a planta fabril, a soldagem automatizada entra como grande aliada para que negócios se enquadrem na indústria 4.0 e consigam atingir altos requisitos de qualidade”, explica.
Entre as principais aplicações dos sistemas de soldagem automatizados estão na fabricação e manutenção de equipamentos para extração de petróleo e gás natural, navios, submarinos, caminhões, carretas, vagões de trens, além de grande utilização no setor alimentício, como na construção de tanques e silos, tubulação em inox super duplex e equipamentos agrícolas em geral.


“No Brasil, a Fronius atende grandes projetos da indústria, especialmente onde a tecnologia não é encontrada com fornecedores normais”, afirma Flores.


Com essa abrangência, a empresa pretende ampliar o faturamento da automação em 46% ainda neste ano. “Já expandimos a equipe e o portfólio – de um para cinco equipamentos – e buscamos crescer em 25% a quantidade de clientes”, reforça.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on vk
Share on tumblr
Share on mix
Share on pocket
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mais postagens