(11) 99753-7360 | (11) 98315-7159

TURISMO INTERNO APRESENTA CRESCIMENTO E APONTA PROJEÇÃO OTIMISTA PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Para Sergio Ferreira, diretor da Gi Horeca, com a população vacinada e a redução dos casos de Covid, aumentam chances de retomar eventos e convenções neste ano

Com o avanço no calendário de vacinação contra a Covid-19 pelo País, as expectativas para as férias de julho são otimistas no setor do turismo. A princípio, as viagens internas apresentam maior crescimento porque as internacionais ainda possuem restrições mais severas em alguns países.

De acordo com Sergio Ferreira, diretor da Gi Horeca, divisão ligada à operação diária de grandes estabelecimentos de hospitalidade da Gi Group Brasil, as hospedagens de turismo no litoral nacional já mostram crescimento na demanda por operação. “Os hotéis de turismo e lazer têm recebido mais reservas, mas claro, ainda longe da normalidade que seria para esse mês até porque nem todos terão férias, mas é um cenário animador, sim”, explica o diretor. “Hoje,  o segmento comemora qualquer crescimento de hospedagem porque é um sinal de que em breve tudo vai passar”.

As vagas temporárias para este mês estão sendo mais usadas para complementar o Headcount nos empreendimentos hoteleiros. “Percebemos um acréscimo de solicitações nas regiões de SP, RJ e todo o Nordeste. As oportunidades estão aumentando para os cargos operacionais e de atendimento, como garçons, camareiras, cozinheiros, recepcionistas etc.”, detalha.

Para o segundo semestre, a projeção é positiva. “Principalmente com aumento da população vacinada com a segunda dose até setembro, acreditamos que teremos a retomada das convenções, que será bem importante para o segmento de hospitalidade”, declara Sergio.

O desafio será a questão econômica. A população ainda sente muito o prejuízo financeiro ocasionado pela pandemia e o segmento todo está atento e tomando medidas para que se torne atrativo economicamente fazer turismo. “E para isso, o segmento busca hoje adquirir a confiança do turista em viajar e se hospedar com segurança com preços mais acessíveis. Quanto ao Turismo Internacional, acredito que vai acontecer um pouco mais lento para esse ano porque tudo ainda é muito restrito”, conclui o diretor da divisão ligada à operação diária de grandes estabelecimentos de hospitalidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on vk
Share on tumblr
Share on mix
Share on pocket
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mais postagens