Idealizado por Juliana Romantini, o grupo será lançado oficialmente numa live, no dia 10 de janeiro, às 8h
Correr virou moda! Mas não é simplesmente calçar um tênis e sair por aí. É necessário treino e orientações profissionais para manter a boa saúde e estimular corpo e mente.
Diante disso, com o olhar focado em mulheres que não são atletas profissionais, mas que querem aprender a correr e caminhar e fazer da atividade um momento prazeroso, com leveza e da diversão, Juliana Romantini – treinadora corpo e mente, certificada em Medicina do Estilo de Vida pela Harvard University e criadora do método Prática Integral, lança o Clube de Corrida e Caminhada Integral “Amigas Que Correm”.
“Nosso Clube não é sobre competir. É sobre conectar e motivar. É sobre saúde integral, autoestima, leveza e, claro, boas risadas ao longo do caminho. Ou seja, é um movimento que valoriza não apenas o percurso, mas também o cafezinho pós-corrida e aquela foto com a amiga na linha de chegada”, ressalta Romantini.
Seguindo os pilares da metodologia Prática Integral – que há mais de 10 anos tem o intuito de promover mobilidade e saúde mental, com expansão de consciência – o “Amigas que Correm” será coordenado diretamente pelo WhatsApp, facilitando, além de conexão, a comunicação e o acesso aos treinos e a conteúdos exclusivos.
O programa oferecerá às participantes diversos benefícios, como orientações sobre formas de aquecimento de corrida, aulas de mobilidade, acesso a estudos científicos sobre saúde feminina, cardiovascular e metabólica, fóruns para troca de experiências, periodização regular de treinos, uma aula presencial mensalmente, com transmissão on-line, além de camiseta e viseira exclusivas.
Vale lembrar ainda que o grupo é acolhedor, inclusivo e aberto, sobretudo, para mulheres que nunca pensaram em correr por sentirem dores articulares ou imaginam não serem capazes, mulheres na menopausa ou com falta de disposição. A treinadora estará acompanhando tudo de perto, oferecendo seu olhar profissional e suporte para ajudar cada participante a alcançar seus objetivos de forma leve e equilibrada.
O lançamento oficial do projeto acontece na próxima sexta-feira (10/01), às 8h, por meio de uma live especial no perfil @juromantini do Instagram, onde a especialista vai apresentar detalhes e tirar dúvidas sobre o movimento, que promete transformar a forma como as mulheres cuidarão do corpo e da mente em 2025.
Redução do estresse – Atualmente, diversos estudos destacam o impacto positivo de iniciativas que reúnem mulheres para correr ou caminhar juntas, promovendo não apenas união e superação, mas também a troca de experiências e uma melhora na saúde física e mental. Um deles, publicado na Journal of Women’s Health, revelou que grupos de corrida feminina têm um papel significativo na redução do estresse e no aumento da autoestima, devido ao suporte emocional e à sensação de conquista compartilhada.
Além disso, há evidências de que a prática de exercícios em grupo pode liberar mais endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar, reforçando os laços sociais. Tais benefícios são ainda mais percebidos em grupos que compartilham um propósito comum, como priorizar a saúde, o autocuidado e a valorização do feminino.
“Este é um grupo idealizado com todo carinho para mulheres que desejam priorizar sua força interior e encontrar alegria ao longo do caminho. Até porque a atividade física não precisa ser solitária ou apenas ser focada em resultados. Mais do que um clube, este é um convite para cuidarmos de nós mesmas, enquanto nos conectamos com outras participantes em busca da saúde física e mental e de uma vida mais leve e equilibrada”, conclui Romantini.
Clube Corrida e Caminhada Integral “Amigas que Correm”
Lançamento:
Live: 10/01, às 8h00
Acesso pelo perfil do Instagram: @juromantini
Vagas Limitadas